Indústria de Resinas Termoplásticas em São Paulo

 

 

Preencha os campos abaixo que entraremos em contato com você!



As resinas termoplásticas são uma espécie de polímero artificial. Os polímeros ao entrarem em processo de aquecimento, com a temperatura correta, aumentam seu nível de viscosidade. Esse processo permite que o material seja moldado com a forma mais adequada para sua utilidade final. 


Você pode encontrá-los com distribuidores de resinas termoplásticas. É possível encontrar mais de uma versão desse elemento, usado em qualquer fábrica de plásticos, cada uma com características próprias, como é o caso da resina termoplástica.

 

Tipos de compostos


O PA6  (resina poliamida 6) é um polímero de engenharia para injeção e extrusão que incluem propriedades físicas, químicas e elétricas para ser utilizado em engrenagens, cremalheira, roscas sem-fim, roldanas, polias, parafusos, buchas, chavetas, anéis de vedação e gaxetas.


O PA66 ( resina poliamida 6.6) é um polímero semelhante ao PA6, sendo utilizado no setor automotivo para painéis de carroceria, peças estruturais, refrigeração e aquecimento, sistemas de ar, peças mecânicas, transmissão, interior, conectividade etc; e no setor de eletroeletrônico para distribuição de energia, controles industriais, conectores, blocos terminais, utensílios etc.

 

O POM é um termoplástico cristalino de alta rigidez, necessário para peças de precisão que requerem mais rigidez, baixo atrito e estabilidade dimensional. É mais utilizado no sistema eletrônico de automóveis e de consumo.
 

Já ao comprar polímero ABC, você encontrará em suas propriedades a processabilidade, resistência térmica, brilho e resistência mecânica - que podem ser variadas pela composição relativa dos componentes. É comum encontrar em monitores de computador.  

 

O polímero PC tem uma melhor densidade, termoplástico, incolor, transparente e é pouco cristalino, e ainda uma característica marcante de se parecer com vidro. Além disso é um tipo de plástico 100% reciclável que se adapta ao uso mais necessário para cada segmento.

 

A resina de PBT é um dos principais poliésteres para a área dos plásticos. Utilizado em eletroeletrônicos, porque as suas propriedades são elétricas estáveis;na indústria automobilística, por sua rigidez e resistência mecânica; e na produção de engrenagens e buchas por baixo coeficiente de atrito e alta resistência de abrasão.

 

O polímero ABS/PC é um material composto de resinas ABS+PC. Essa combinação gera processabilidade, resistência térmica e ao impacto, estabilidade dimensional e acabamento superficial. É uma excelente solução para projetos de peças que necessitam de aparência e a durabilidade, como peças de carro.

 

O polímero PP é um polímero derivado do propeno ou propileno e é empregado para aplicação em fios e fibras, peças injetadas, utilidades domésticas, brinquedos, móveis em geral, chapas, tubos, frascos, fitas de ráfia, filmes, entre outros.


 
A indústria de resinas termoplásticas Dakhia dispõe de produtos que apresentam alta resistência ao impacto e tração, estabilizantes térmicos, elastômero, cargas minerais, resistência ao raios UV, grafite, molibdênio e outros aditivos. 


Para que haja um processo rigoroso de controle de qualidade, a Dakhia tem um laboratório moderno com equipamentos de última geração, capaz de atender a diversas normas nos ensaios considerados standards (ensaios que capacitam nossos colaboradores por treinamentos regularmente).


Entre em contato conosco para conhecer mais sobre nossos produtos! 


Com fábrica localizada em Diadema, a Dakhia possui representantes por diversas regiões do país.